Visualizações de páginas no último mês

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MAIS UM NATAL

O MEU CORAÇÃO

Ontem dia 25 de Dezembro, dia de Natal. Mas que Nata? Estive sózinho até ás 12,30h. depois fui Almoçar com a minha filha, depois de aloço fomos tomar café, e de seguida a minha filha veio trazer-me a casa, a meu pedido. Estava a sentir que a minha filha, estava a perder comigo, tempo que lhe estava a fazer falta para outras coisas, nunca gostei de ser um impecilho. Fiquei em casa sozinho, e pensativo, de repente senti uma vontade muito forte de ir ao hospital, vizitar os doentes que não tem família. Vesti-me à preça, e fui para o comboio, ao chegar á estação, verifiquei que não havia comboios, em vez dos comboios hava uma greve dos Máquinistas, e as camionetes não eram uma alternativa, pois andavam a abarrotar de gente, nem paravam nas paragens só se alguem tocasse para sair. Voltei para casa e perguntei… Voltei para casa e perguntei a mim mesmo: Que porcaria de Natal que toda a vida tem sido sempre só para alguns, enquanto outros sofrem, com os seus problemas, e com os problemas dos outros. Afinal de que me valeu, em 1945 e 46, andar nas filas feito gente grande. Com uns papeis na mão, a que chamavam senhas de racionamento, para apanhar um pão, ou apenas metade de um pão? Não teria valido mais eu nessa altura ter sido envenenado com uma daquelas sopas, feita de olhos de prra, e de leitugas, e tantas outras porcarias, e não andaria ainda agora á espera Da minha x. Claro que valia. Afinal anda uma mãe a criar um filho com tantos sacrificios, para quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário