Visualizações de páginas no último mês

sábado, 26 de março de 2011

A DANÇA DAS CADEIRAS

Ó PORTUGAL DESGRÇADO, NUNCA TE VISTES ASSIM. SE NÓS FOSSEMOS ITEROS, VERIAMOS O TEU TRISTE FIM. Ainda há tão poucos meses, que nós ouvias-mos dizer ao nosso 1º ministro, que estávamos bem e que já estávamos a entrar na retoma. Agora: Toma! Tinha cada mês um novo P. E. C. que significa O Povo Está Cansado. Tínhamos uma oposição que dizia: Temos que travar este governo. O povo não aguenta com mais aumentos de  impostos. Se bem o disse melhor o fez. Agora enchem a boca dizendo, que o aumento dos impostos é imprescindível. Para salvar as pensões, de serem congeladas. O que significa em Português tirar com uma mão, e dar com a outra. Então de que serve dar? A Situação do país está tão má: Então porquê tantos cães ao mesmo osso? Já começam as disputas pelo poder, ainda não estão marcadas as Eleições. Isto é amor a quê? Ao pouco dinheiro que ainda resta à plebe deste pais claro está, ou querem-me convencer que é amor à causa?. Com tantas carências económicas. Porque continuam a tirar dinheiro de onde já pouco ou nada há? Isto é um país onde o governo representa o chefe da família, e onde a família somos todos nós? Então é assim: Eu nasci e cresci no tempo da guerra, e sei que algumas vezes os meus pais deixaram de comer para dar aos filhos. Esses sim, vestiam a pele de chefes. Então porque não põem a mão na  consciência, e determinam que basta ganharem apenas tanto num mez, como eu recebo num ano depois de 40 e tantos anos de trabalho, para conseguirem tirar o país do fosso onde eles próprios o meteram? Porque não são eles responsabilizados pelos erros cometidos, como acontece aos trabalhadores dentro de uma empresa, para que sintam o peso da responsabilidade? Esta rebaldaria, já tem barbas brancas, bem o sei, mas a verdade é que o direito de criticar o Salazar que esteve lá 48 anos, Está a deixar de ter lugar, porque estes andam Á 37 anos a dizer que estão a reabilitar um pais que estava caduco no 25 de Abril, mas a verdade é que está muito mais caduco agora, do que estava nessa altura. E não existia nenhuma guerra, quando foi o 25 de Abril. É saudosismo fazer estas comparações? Pode até ser, mas lá que é verdade, isso ninguém pode desmentir. E nã me venham com o desenvolvimento, conseguido, porque esse foi com algum dinheiro que veio da c. e. e. e que ainda sobrou da compra de jipões, e outras tretas do género. Estávamos nuns pais taquanho? É verdade, mas cifrava-se em muitas toneladas de barras de ouro o tesouro público, e hoje? Estamos falidos completamente, já se fala na banca rota, E eu já me pergunto como é melhor para o Zé pagante, se é a banca rota, ou a continuação deste marasmo podre e mal cheiroso. Quem me ler, pensará: Este gajo anda mesmo a pedi-las. Pois elas que venham. Desde que eu me porte bem como sempre tenho feito, onde eu estou melhor nesta altura do campeonato, é preso. Ofereço de bom grado, a minha reforma, enquanto estiver preso, e só quero em troca, cama, mesa e roupa lavada, e os meus 6 comprimidos diários que tenho que tomar, enquanto por cá andar  que ainda esta semana que acabou, tive que deixar na farmácia 32,70€ mais cerca de 11€ que no avio do mês passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário